quarta-feira, 14 de julho de 2010

Chocolate Quente

Pois é, parece que finalmente chegou o frio .... e frio combina com cobertor e chocolate quente! Taí uma coisa que eu adoro (novidade!) ... pq de frio, frio do jeito que ta fazendo eu nao gosto não! Não sou fã de ficar andando por ai empacotada de tanta roupa, mas enfim ...


A receitinha de hoje eu não peguei em lugar nenhum, fui fazendo, fazendo até ficar desse jeito ... se vc tiver a sua, manda pra gente ;)

Vamos a ela?

Ingredientes
1 litro de leite
1 lata leite condensado
Chocolate em pó (a gosto)
4 colheres (sopa) leite em pó
2 colhere (sopa) maisena
Canela em pau

Modo de Fazer

Misturar todos os ingredientes (menos a maisena) e levar ao fogo para fever, mexendo. Disolver a maisena em um pouco de leite frio e misturar. Manter no fogo para ferver mais um pouco, mexendo sem parar.

As quantidades ai são estimadas ... nunca medi certinho.
Pra quem gosta de choconhaque, \0/ basta misturar um pouco, depois de pronto e mexer bem. Se você não tiver chocolate em pó, pode por achocolatado mesmo, que também fica muito bom.

Dica: Chocolate do Padre é o melhor, mas tem um da Lina (marca própria dos Supermecados Paulistão) que é muito bom tb, e a caixinha grande é o preço da caixinha pequena do Padre =) ... Outra marca que tb vale a pena é Harald, a questão é que esse só acho em sacos de 1kg (mamãe usa bastante!).

Ai fica a imaginação de cada um ... Vale ralar chocolate por cima, canela, chantili ... eu já fiz de tudo um pouco.

E ai, vamos esquentar?

Bjins =)

2 comentários:

  1. Esse chocolate tá com uma cara boa, hein??? Nada pode ser tão bom que uma lata de leite condensado não consiga melhorar. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Unnnnnnnnnn!!!!
    Mari!! Vou testar todas as receitas!! Afinal, quando eu casar, não posso viver de ovo frito e miojo!!! rs rs! bjoo

    ResponderExcluir