terça-feira, 20 de julho de 2010

Macarrão "do Papai"



Tarde queridos, tudo certinho por aqui? É, eu sei que to um pouco simida, e devendo algumas receitinhas ... Semana passada e o fds foram bem corridos. Mas vamos lá, prometo recompensá-los.

Pra voltar, vai a receita que foi o almoço de domingo lá em casa! Bom, como dormimos um "pouquinho" a mais (ah, a gente merece vai!), o almoço foi sair lá pelas 4h da tarde, portando foi uma coisa bem prática e gostosa.


Esse macarrão quem fez a primeira vez lá em casa foi papai, (pois é, até ele cozinha por lá) e sempre faz sucesso. É um macarrão diferente que dispensa qualquer outra coisa. Todo mundo adora.

Ingredientes
1 pacote de macarrão
4 tomates picados
4 colheres (sopa) cheias de maionese
Calabresa picada
Bacon picado
Azeitonas picadas

Modo de Fazer
Cozinhe o macarrão como de costume. Em uma panela, frite o bacon e a calabresa. Junte o tomate picado e deixe cozinhar bem, antes de desligar, acrescente as azeitonas, mexa e desligue. Acrescente a maionese e mexa bem. Misture este "molho" ao macarrão.

Fica MARA! Mas vamos as dicas ... Esse macarrão fica bom com quase todos os tipos de massa, menos espaguete, talharim e afins ... Domingo fiz com penne, e daqueles com vegetais (aquele coloridinho, sabe? Adoro!). Você pode misturar nesse molho o que mais quiser, tipo palmito e ervilha, vai do gosto de cada um, já fiz com tudo. Uma coisa que eu super recomendo, é orégano. Misturo um pouco junto com a maionese. Ah! Uma coisa que nem preciso falar é que vai muuuito queijo ralado no meu prato né?

Espero que gostem.

Bjins =)

Um comentário: